top of page
Buscar

Com dois a mais e Lucas em grande forma, o São Paulo garante a vitória e mantém o Corinthians na zona de rebaixamento.

  • Foto do escritor: ricardocoliveira0
    ricardocoliveira0
  • 29 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O São Paulo não foi brilhante, mas soube aproveitar a superioridade numérica para vencer o Corinthians por 3 a 1. O Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


O que aconteceu

Em um primeiro tempo de poucas chances, Lucas abriu o placar para o São Paulo, de pênalti. Fagner foi expulso no lance da penalidade.


André Ramalho foi expulso no início do segundo tempo, e Arboleda e André Silva aumentaram a vantagem são-paulina, enquanto Yuri Alberto descontou. Mesmo com dois a menos, o Corinthians não se abateu, mas não resistiu ao cansaço no fim do jogo.

Com a vitória, o São Paulo conseguiu um lugar provisório no G-4 do Brasileirão. A equipe tricolor soma 47 pontos, dois a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada.

O Corinthians, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, a equipe é a 17ª colocada, com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro fora do Z-4 e que ainda entra em campo na rodada.


O Corinthians volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta (2), a equipe encara o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, às 21h45 (de Brasília)


Já o São Paulo só volta a campo no próximo sábado (5), novamente pelo Brasileirão. A equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília).


Como foi o jogo

O início da partida foi de pouca inspiração. São Paulo e Corinthians erraram muito e as melhores chances saíram de falhas adversárias. A melhor chance de de gol antes dos acréscimos foi dos tricolores, que viram Cacá salvar uma finalização de Wellington Rato quase em cima da linha.

ree

Os dez minutos finais compensaram a falta de emoção do restante da primeira etapa. No início dos acréscimos, Fagner cometeu pênalti e foi expulso. Lucas, que perdeu uma penalidade contra o Botafogo no meio da semana, chamou a responsabilidade e bateu novamente - desta vez, ele converteu. O São Paulo quase foi para o intervalo com uma vantagem maior, após grande lance de Calleri, mas ele errou o alvo.

Diferente do início do jogo, a segunda etapa começou em ritmo frenético. Mesmo com um homem a menos, o Corinthians voltou melhor em campo, e criou pelo menos duas chances claras para empatar. O São Paulo só conseguiu responder em um contragolpe desperdiçado por Wellington Rato.


A superioridade corintiana durou apenas até a segunda expulsão. Aos 16 minutos, André Ramalho deixou o alvinegro com dois homens a menos, após acertar o braço no rosto de Luciano. Depois disso, o São Paulo teve mais facilidade para trocar passes, e logo aumentou a vantagem, com Arboleda.


 
 
 

Comentários


bottom of page